http://www.one.org

 

 

 

 

 





 

 



Diga lá! O que você está fazendo?





2 de julho de 2011

Fui ao Curitiba Social Media, evento no MON - Museu Oscar Niemeyer. Perdi o primeiro painel, cheguei para o segundo: Empresas e redes sociais. Os palestrantes eram, talvez todos, publicitários. José Luiz Martins (ag. África), Renato Vertemati (O Boticário), Marcio Borges (Lomadee), JM Barbosa (Salsa MobiOn), Rafael Coimbra (ag. Iungo). O papo fluiu bem e foi interessante, apesar de poderem se aprofundar mais em alguns aspectos. Gostei da provocação de uma ouvinte da platéia que perguntou sobre o uso das redes sociais especificamente para ongs. Ela fez uma crítica aos publicitários que falam apenas de seus louros. Seria uma boa oportunidade para aprofundar o assunto dando dicas para engajamento de seguidores, discussões sobre como levar movimentos online para o offline, como cada empresa/pessoa/ong tem que descobrir seu modo de persuasão e conquista, consolidação etc, porém no palco predominou a citação básica de alguns grandes cases.

fila csm

O painel após o almoço poderia ter sido melhor se tivesse havido maior sintonia entre convidados e mediador, meu querido amigo Alessandro se atrapalhou um pouco na função, porém sua educação e humildade fez com que se desculpasse no momento. E dos convidados esperava mais profundidade no conteúdo, com excessão de Inagaki, concisão consistente.

A internet se faz de nichos, é o poder do grupo, os sites que vejo são completamente diferentes dos que minha irmã vê. Em um mesmo portal, minha navegação é diferente da tua, o público é mega segmentado, talvez caiba em eventos como este diversificar mais a área de atuação dos palestrantes. No CSM deste ano prevaleceram no palco publicitários e piadistas. Seis painéis e três deles traziam "painelistas" bobagentos.

Não conhecia boa parte dos palestrantes. Foi neste evento que soube da existência de alguns como o PC Siqueira, Jacaré Banguela, Bic Muller (essa foi pro meu rss), Coca Gelada, Bobagento, Kéfera Buchmann, Gustavo Horn (vi há pouco alguns vídeos e gostei do Horn boy, garoto talentoso), Cauê Moura, e o pergunte ao urso Marcelo Vitorino. Como o último bem colocou, não sou desinformada, apenas seletiva, haha. Sim, porque afinal o dia continua tendo suas 24h.

Nada contra quando a bobagem tem conteúdo como no painel 4 onde o Jhonny Jessé (@cocagelada), Fabiano Souza (Zass Comunicação), Raphael Mendes (@bobagento) e Mauricio Zane (Social360) falaram alguns pontos bem interessantes sobre SEO. Achei engraçada (e totalmente incoerente) a interferência de Rosana Hermann quando disse que eles deveriam usar estes conhecimentos para uma boa causa. Isso horas antes dela mediar o último painel do dia, nada profundo, com Jacaré Banguela, Mauricio Cid (blogueiro do Não Salvo e cover do Neymar, cuidado pra não virar pai muito cedo, menino!), Bic Muller (Morri de Sunga Branca/Pedreiro Online) e integrantes da Banda mais Bonita da Cidade. Fui embora antes do fim do papo, não vi se saíram todos do auditório cantando do amor na despensa.

Brincadeiras e críticas à parte, é claro que o evento valeu a pena, parabéns ao Centro Europeu e apoiadores pela iniciativa e ao ahnao pelo entretenimento na espera! Falando em Claro: se querem vender serviços que incluam internet, na próxima vez coloquem um roteador em cada canto do auditório. Com uma conexão daquelas vocês fizeram uma excelente auto-anti-propaganda.


futebol americano
Se no evento os palestrantes eram um grupo homogêneo, o mesmo não pode-se dizer do entorno do MON. Jogadores de futebol americano, noivos tirando fotos e os melhores: anonymous, você é um? :}-

anonymous

anonymous




 

 






...

post atual POST ATUAL


POSTS::::::::::
PASSADOS:::::::::


maio 2011 ......
Empresas e
as redes sociais


junho 2010 ......
Drupal making

abril 2010 ......
Drupal feelings

fev 2010 ......
Quino, sempre genial


janeiro 2010 ......
Ano novo, vida nova

setembro 2009 ......
Podcasts


13/07/09 ...........
O fim da luz

20/06/09 ...........
Equilíbrio

11/01/09 ...........
Liberdade liberdade, abre as asas sobre nós

09/12/08 ........
Moro em um país tropical
...

22/11/08 ........
ArtFutura
...

20/10/08 ........
La crisis
...

20/9/08 ........
Catalão e Mussum, forévis
...

19/8/08 ........
London London
...

1/8/08 ........
Prós e Contras
BCN - CWB
...

14/7/08 ........
Noche blanca em Montjuïc
...

22/6/08 ........
Barcelona é uma festa
...

7/6/08 ........
4º apto e CCCB

...

31/5/08 ........
MACBA e ópera para crianças

...

abril2008 ........
A UE e imigrantes
...

01/04/08 ........
O bairro do Raval
...

março 2008 ........
3º apto: caverna surreal
...

fev/mar 2008
mídia da desgraça

abr 2008
São Jorge e a Catalunha

mar 2008
Dia Internacional do Livro e iwhith.org
...

mar 2008
Tanque e podcast
...

fev 2008
a 'véia' e o 'véio'. e o mundo.