http://www.one.org




 

 




What I am doing :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Barcelona, 20 out. 2008

Por aqui, como na imprensa mundial, a "crisis" domina o noticiário. Passei uns dias na França e estava Sarkozy na tela e a crise nos jornais. Em cada país seu governante, autoridades e cotações da bolsa em destaque. Intervenções, injeções de liquidez, países antes ricos, agora quebrados como a Islândia. George Soros na capa do El Pais: "Se ha pinchado una superburbuja." Loucura! Nova ordem mundial. Aqui na Europa percebe-se o desespero da imprensa, notícias catastróficas, comparações com a "Gran Depresión" de 1930.

A Espanha também padece de uma bolha imobiliária e tem problemas com o fundo de seguro-desemprego, chamado de paro. Zapatero demonstra que o país tem bases fortes e bancos sólidos. O Tesouro lançou há pouco campanha publicitária internacional para convencer os estrangeiros a investir na dívida pública espanhola.

 

O Brasil marcou presença no jornal de domingo. Na segunda e terceira páginas destaque em uma matéria sobre a tropa de elite da polícia civil carioca (CORE) e a luta contra o narcotráfico. O subtítulo era: "Buscan, capturan y matan. EL PAÍS presenció una operación de la brutal policía de élite de Río de Janeiro". E a legenda traduzida da foto, enorme: um policial do CORE fuma um charuto enquanto caminha junto a três cadáveres. E outra foto de um helicóptero e dois atiradores com as metrancas pra fora. Falando em metranca, vários policiais camuflados e armados antes da entrada nos parques da EuroDisney.



Bom, e já no caderno de economia do jornal, entrevista com Enrique Iglesias, Secretário Geral Sul-Americano. E uns dos olhos do texto destacava uma das frases do entrevistado: "Brasil es la primera gran potencia mundial generada en Latinoamérica". E duas páginas pra frente uma matéria intitulada "Brasil pasa de crisis" mostrando números de produção, pib, auto consumo, concluindo que o Brasil vai bem, obrigado.

 

 



 





 





 











Bom, e o que anda em crise em minha casa são os eletrodomésticos que resolveram revoltar-se, um a um. A máquina de lavar roupas não centrifuga e o microondas não esquenta. O aquecedor a gás vazava água e tinha comportamentos estranhos. Esse já foi trocado porque me pelava de medo em ligar-lo.

Há muitos casos nos noticiários de explosão de gás em apartamentos. A combinação prédios velhos e falta de manutenção pode ser trágica. Andar pela rua olhando pra cima pode gerar surpresas como um apartamento com a varanda ou interior queimados.


...

POST ATUAL

POSTS::::::::::
PASSADOS:::::::::

20/9/08 ........
Catalão e Mussum, forévis
...

19/8/08 ........
London London
...

1/8/08 ........
Prós e Contras
BCN - CWB
...

14/7/08 ........
Noche blanca em Montjuïc
...

22/6/08 ........
Barcelona é uma festa
...

7/6/08 ........
4º apto e CCCB

...

31/5/08 ........
MACBA e ópera para crianças

...

abril2008 ........
A UE e imigrantes
...

01/04/08 ........
O bairro do Raval
...

março 2008 ........
3º apto: caverna surreal
...

fev/mar 2008
mídia da desgraça

...

abr 2008
São Jorge e a Catalunha

mar 2008
Dia Internacional do Livro e iwhith.org
...

mar 2008
Tanque e podcast
...

fev 2008
a 'véia' e o 'véio'. e o mundo.














Tweets by @ludamato