http://www.one.org
Now es un proceso de investigación, creación y difusión de las transformaciones científicas, tecnológicas, artísticas, sociales y espirituales que están teniendo lugar en los inicios del siglo XXI. Now no responde a un formato específico, aunque puede manifestarse en distintos géneros y formatos. Ha sido concebido como una plataforma de trabajo en siete ámbitos temáticos: Ciencia Abierta, Ciberesfera, Factor Eco, Arte Ahora, Partícula Psi, Nuevo Activismo y Cultura Emergente.
>faaala! lá lá lá lá lá lá lá lá lá, faaaaaaaaala



\

Em um ano de Barcelona estamos no quarto e provalmente último apartamento. Em novembro do ano passado saímos da casa-caverna e voltamos para a luz. Não longe dali, ainda nas redondezas dos centros culturais favoritos. Um apto super iluminado, com janelões, chão de mosaico antigo e varanda sobre a copa das árvores. Coincidentemente a moradora ausente é brasileira e com uma filha pequena então além de brinquedos e dvds infantis ganhamos rede (tudo de bom!) na sala, atabaque, pandeiro e panela de pressão. Tanque não rolou, e o banheiro outra vez esquema dividido em dois, um só as necessidades fisiológicas e outro para o restante, mas tudo bem, continuamos perto do CCCB, Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona, um lugar com muitos programas bacanas.



A construção era originalmente um seminário e no fim do século XVIII transformou-se na antiga Casa de Caridade. O edifício foi ampliando-se de forma desordenada e sua função era de abrigo, hospício e hospital, para todos os necessitados, de todas as idades e gêneros, separados em alas e unidos por corredores externos, formando um labirinto de construções com arquitetura heterogênea. No fim dos anos 50 os pacientes foram transferidos e os edifícios ficaram quase totalmente desocupa
dos por 30 anos. Finalmente em1989 foi criado o Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona, projetado pelos arquitetos Helio Piñón e Albert Viaplana.



Não tenho fotos internas, se esse final de semana passar por lá tiro. Quando desce a rampa no iluminado com flecha que se vê na foto tem um hall grande com telão sempre passando algo interessante, vídeos curtos sobre o que está rolando. No fundo um palco e salão para cadeiras qndo tem evento. E muito espaço para montar o q for. Aí dpois balcão de informação com pessoal sempre simpático e venda de ingressos para as exposições em espaço superior. Ainda tem cinema alternativo, livraria, espaço multimedia para pesquisa de acervo

No NOW (Encontros no Presente Contínuo) por exemplo, tinham muitas mesas com livros e revistas sobre tecnologia, teorias e filosofias de nossa nova era, imacs com muito conteúdo, dvds com ótimos depoimentos sobre assuntos diversos relacionados ao futuro presente. Além de palestras, vídeo-conferências, oficinas e performances. Tudo muuuito bacana e de graça. Pena q não dá pra ver os documentários no www.cccb.org/now. Perguntarei se tem como assistir online pq são depoimentos muito bons. Aliás é de uma física indiana q vi ali o primeiro tópico de meu recém-iniciado manifesto: guardar as sementes (pqnas - minha escolha). Bom, mas isso é assunto para dpois, assim como I+C+i - panorama futuro, também do CCCB, centro inspirador, vou sentir muita falta desse lugar qndo partir de BCN.










Estou com um freela de um argentino que quer vender aqui uma idéia segundo ele brasileira, a bolsa pra carro, aquele saquinho q encaixamos no câmbio, super prático e q eu pelo menos, com carro não consigo passar sem.

Então estou ajudando no site da bolsita ecológica, q na verdade tb é idéia reciclada pq esse cliente gosta de comprar templates de site e mudar o conteúdo.



Ainda tb tenho q arrumar a parte de contato do meu site para o IE 6, q fica no meio da tela. Ana, valeu, estudarei suas dicas.



Aderi ao twitter. Relutei, demorei mas não resisti, não podia ficar de fora. O mundo se comunicando, um orkut comunitário. Agora faltam os amigos do mundo real: venham!

...


POST ATUAL

POSTS::::::::::
PASSADOS:::::::::

31/5/08 ........
MACBA e ópera para crianças

...

abril2008 ........
A UE e imigrantes
...

01/04/08 ........
O bairro do Raval
...

março 2008 ........
3º apto: caverna surreal
...

fev/mar 2008
mídia da desgraça

...

abr 2008
São Jorge e a Catalunha

mar 2008
Dia Internacional do Livro e iwhith.org
...

mar 2008
Tanque e podcast
...

fev 2008
a 'véia' e o 'véio'. e o mundo.