http://www.one.org


comentários >>

A terceira casa em que moramos, foi um apartamento caverna no bairro do Raval, a vinte passos do Museu de Arte Contemporânea. Vimos o anúncio no loquo e eu fui uma das primeira a ver. Era um português q ia passar dois meses na Cidade do México e nos alugou sem exigências, apenas uma fianza de 300 pilas. Pagávamos um aluguel de 600, com internet, ótima localização, vista pra parede de tijolos, uma águia empalhada e dois patinhos de borracha no banheiro... ops, na casa-de-banho.
Bom, nessa altura tínhamos nossa bagagem trazida do Brasil com alguns adicionais: guarda-sol, esteira, carrinho de bebê, colchão, chapéu. Feita a mudança conseguimos colocar tudo na já abarrotada casa do Rodrigo, o portuga gente boa. Como disse o apê era uma caverna, tinha q deixar luz acesa de dia, totalmente interno. Mas tinha seu clima com toda a decoração kitch, sala grande e cadeira mickey.
Um dos banheiros era algo estranho, aliás tinha dois porque um com apenas um vaso sanitário. E uma janela. Na verdade esta parece ser uma prática comum aqui pq no apto atual também é assim, um banheiro com patente e o outro sem.

O melhor de tudo era a localização, no raval, ao lado do macba, do cccb, da fad... siglas sobre as quais falarei nos próximos posts.











O Grande Caminho não é denominado; as Grandes Discriminações não são pronunciadas; a Grande Benevolência não é benevolente; a Grande Modéstia não é humilde; a Grande Ousadia não ataca. Se o Caminho for esclarecido, não é o Caminho. Se as discriminações fores postas em palavras, não serão suficientes. Se a benevolência tem objeto constante, não pode ser universal. Se a modéstia é fastidiosa, não se pode confiar nela. Se a ousadia agride, não pode ser completa. Estes cinco são todos redondos, mas tendem para o quadrado.
Chang Tzu

...

POST ATUAL

posts passados POSTS::::::::::
PASSADOS:::::::::

fev/mar 2008
mídia da desgraça

abr 2008
São Jorge e a Catalunha

mar 2008
Dia Internacional do Livro e iwhith.org
...

mar 2008
Tanque e podcast
...

fev 2008
a 'véia' e o 'véio'. e o mundo.